segunda-feira, 17 de março de 2008

17 de março de 2008

Uma operação policial hoje de manhã, que prendeu cerca de 20 pessoas acusadas de fraudar o seguro DPVAT, movimentou a redação hoje de manhã. Uma coletiva deve anunciar os detalhes dessa operação hoje à tarde.

Hoje eu fiquei com uma pauta sobre uma palestra, que aconteceria na UFPa, sobre o Santo Sudário. Em tempos de Semana Santa, certamente renderia uma boa pauta, se não estivesse ocorrendo pela manhã de hoje e se a assessoria da UFPa informasse corretamente os horários e locais de eventos em seu site. Af... Rapidamente foi substituída por uma pauta sobre o concurso para a criação da logomarca do Fórum Social Mundial, que acontece ano que vem em Belém. Fungando fortemente, por conta da renite alérgica, a simpática Kelém Cabral me informou que os organizadores chegam do Rio amanhã. A pauta caiu, e ficou para amanhã.

Enquanto isso, a Layara corre atrás de uma pauta sobre os abusos dos flanelinhas nas ruas de Belém. Ela estacionou o carro na São Pedro, em frente ao shopping, no fim de semana último, e na hora de ir entregou cinqüenta centavos ao guardador. O abusado jogou a moeda no carro, afirmando que não precisava de esmolas. Secon, Ctbel e Sefin se dizem isentas de qualquer responsabilidade sobre os “donos da rua”.

Depois, ela descobriu que existe uma cooperativa de guardadores de carro em Belém. Para a nossa surpresa, o poder público não realiza nenhum tipo de fiscalização sobre os flanelinhas e quem faz esse tipo de trabalho é a própria associação. Quem tiver alguma queixa ou viver uma situação parecida com a dela, deve procurar a própria associação e realizar a denúncia. Pode?

A Bebel não veio hoje por conta de problemas pessoais. A Sandra, espirrando, foi convocada para substituí-la. Ela está pautando o lançamento de um livro sobre deficientes, além de estar apurando essa história da coletiva na Polícia Civil. O Fábio, novo estagiário, está tentando pautar os Jogos Estudantis e uma exposição de artistas plásticos paraenses.

É issso.

2 comentários:

Unknown disse...

Legal a idéia do diário. Incrível como existem semelhanças entre situações, locais e pessoas. Aqui na redação também tem uma jornalista que vive espirrando e algumas pautas vivem caindo pelo mesmos motivos. Continua atualizando e coloca umas fotos de vez em quando. Vou mandar teu DVD na semana que vem. toda vez quando pego no dinheiro acaba gastando tudo e fiquem sem ter como mandar. da semana que vem não passa! abs

Unknown disse...

...é verdade....muitas pessoas ultimamente vivem espirrando em redações....escrevendo e espirrando...é o desmatamento...é o desordenado aumento da cidade grande...mudança climática....baixa resistência...etc...a moda agora é escrever e espirrar ou vice-versa....